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Reclamações e devoluções loja online Tulup.pt
RECLAMAÇÕES
1. O período de garantia dos produtos oferecidos na nossa loja é de 12 meses.
2. O vendedor é responsável perante o Cliente se a Mercadoria apresentar um defeito físico ou legal (garantia). A garantia por defeitos é excluída no caso de um comprador que não seja um consumidor ou um Empresário com características de consumidor.
3. Se a Mercadoria apresentar um defeito, o Cliente tem o direito de:
a) exigir a troca da Mercadoria defeituosa por uma sem defeitos ou a remoção do defeito. O Vendedor é obrigado a trocar a Mercadoria defeituosa por uma sem defeitos ou a remover o defeito num prazo razoável, sem inconvenientes excessivos para o Cliente.
b) rescindir o contrato apenas e exclusivamente quando o vendedor se recusar a colocar o produto em conformidade com o contrato, a não conformidade com o contrato continuar a existir e a declaração do vendedor indicar que ele não colocará o produto em conformidade com o contrato num prazo razoável.
4. O Cliente que exercer os seus direitos ao abrigo da garantia é obrigado a entregar o artigo defeituoso na morada do Vendedor. No caso de o Cliente ser um Consumidor, os custos de entrega serão suportados pelo Vendedor.
5. Todas as reclamações relacionadas com a Mercadoria ou com a execução do Contrato de Venda podem ser enviadas pelo Cliente por escrito ou por e-mail para o endereço do Vendedor. O envio da reclamação por via eletrónica para o endereço [email protected] acelerará o tempo de processamento da reclamação.
6. O Vendedor, no prazo de 14 dias a contar da data de entrega da reclamação, responderá à reclamação relativa ao Produto ou à execução do Contrato de Venda apresentada pelo Cliente.
7. A base para apresentar uma reclamação são defeitos técnicos do produto, tais como:
- tamanho inadequado,
- moldura inadequada,
- tipo de material inadequado,
- falta de qualquer parte do pedido.
8. Não estão sujeitos a reclamações:
- Notificação de que motivos como, por exemplo, glitter, ouro, prata, betão, mármore, chapa enferrujada, madeira, etc., não se parecem com a realidade. Os motivos são impressos, pelo que podem diferir na aparência dos seus equivalentes reais. Os reflexos de luz não são elementos gráficos.
- Diferença nas cores. As tonalidades do produto final podem diferir ligeiramente da visualização devido à calibração do monitor em que os itens são visualizados, à máquina de impressão e ao tipo de tinta utilizada - a diferença nas tonalidades não é motivo para reclamação.
- A encomenda anterior tinha uma cor diferente. As encomendas criadas em períodos de tempo diferentes, no caso de encomendas adicionais, podem diferir ligeiramente em tons e enquadramento, uma vez que todos os produtos são fabricados após a receção das encomendas.
- Danos mecânicos (interferência no produto, queimaduras, uso indevido)
- Danos causados pelo uso decorrentes do passar do tempo (por exemplo, desgaste) não estão sujeitos a reclamações.
- A garantia não cobre a iluminação LED nem o mecanismo do relógio.
DEVOLUÇÕES
Instruções sobre o direito de rescisão do contrato
1. O Cliente tem o direito de rescindir o presente contrato no prazo de 14 dias, sem indicar qualquer motivo. O prazo para rescindir o contrato expira após 14 dias a partir da data em que o Cliente tomou posse do último artigo ou em que um terceiro, que não seja o transportador e indicado pelo Cliente, tomou posse do último artigo.
2. Para exercer o direito de rescisão do contrato, o Cliente deve informar o Vendedor (Drukarnia Piga Sp. z o.o., ul. Mysłowicka 1, 43-100 Tychy, tel. +48 32 700 37 99) sobre a sua decisão de rescindir o presente contrato através de uma declaração inequívoca.
3. Para cumprir o prazo de rescisão do contrato, deve enviar para o endereço de e-mail do Vendedor [email protected] uma declaração de rescisão do contrato antes do prazo de 14 dias a contar da data de entrega da mercadoria. O modelo da declaração adequada encontra-se no final do presente regulamento.
4. O Vendedor não suporta os custos de transporte relacionados com a devolução da mercadoria pelo Cliente em resultado da rescisão do contrato.
5. A mercadoria deve ser devolvida no prazo de 14 dias a contar da data de apresentação da declaração de rescisão do contrato.
6. As pinturas com musgo e os produtos personalizados não estão sujeitos ao direito de rescisão do contrato.
Consequências da rescisão do contrato
1. Em caso de rescisão do presente contrato, o Vendedor reembolsará todos os pagamentos recebidos do Cliente. O Vendedor é obrigado a reembolsar ao consumidor os custos de entrega da mercadoria encomendada, até ao montante correspondente à opção de envio mais económica disponível na oferta em questão.
2. O reembolso do pagamento é efetuado utilizando os mesmos meios de pagamento utilizados pelo Cliente na transação original, a menos que o Comprador e o Vendedor decidam de comum acordo o contrário.
3. Os fundos serão reembolsados no prazo máximo de 14 dias a partir da data em que o Vendedor recebeu a mercadoria no âmbito da rescisão do contrato ou a prova da sua devolução.
4. O Cliente também é responsável pela diminuição do valor do bem resultante da sua utilização de forma diferente da necessária para verificar a natureza, as características e o funcionamento do bem.
5. O direito de rescisão do contrato pelo Cliente é excluído nos seguintes casos:
- contratos em que o objeto da prestação é um bem não pré-fabricado, produzido de acordo com as especificações do consumidor ou destinado a satisfazer as suas necessidades individuais,
- contratos em que o objeto da prestação é um bem entregue numa embalagem selada, que não pode ser devolvido após a abertura da embalagem por motivos de proteção da saúde ou por razões de higiene, se a embalagem tiver sido aberta após a entrega.
